sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sztrandek - um projeto inteligente

A construção do Ventura, o primeiro Sztrandek construido no mundo, serviu de inspiração para um amigo construir mais outro Sztrandek, com o capricho digno de capa de revista.
Velejando demonstrou uma qualidade que justificaria outras iniciativas

9 comentários:

  1. Ola Roberto, os barcos estão bem bonitos, o Delphus aparenta ter uma modificação no design do teto da cabine,com a colocação de vigias na parte da frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro, o Delphus foi modificado na proa, na altura e na largura de popa, e tem um acabamento super esmerado por dentro e por fora.
      Somente atualmente recomecei a atualizar o meu blog porque minha conexão movel não permitia sequer um acesso normal. Se quiser escrever diretamente:tecelagem2@gmail.com

      Excluir
    2. Gostei bastante das alterações do Delphus, você tem essas alterações documentadas? Pode passar adiante ou voltá-las para o projetista para que ele possa incorporar ao original e distribuir para todo mundo?

      Além disso, parabéns pelo belo veleiro que ficou o Delphus!

      Excluir
  2. Olá, gostaria de saber mais a respeito deste último Stranzdek, realmente ele ficou muito lindo. Quantos pés? Qual é o modelo usado? Grande abraço,
    Feliz 2012.
    Fernando
    fsxavier@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Só estou passando para dizer que o primeiro sztrandek fabricado no mundo,(VENTURA), está comigo, e o melhor , velejando perfeitamente. Obrigado meu grande amigo Roberto Costa.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola, este pequeno veleiro tem bastante espaço interno, embora não curta muito monotipos e esteja a construir um trimaram com pouquissimo espaço. Belo projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, tambem sou adepto preferencialmente dos catamarans, mas construi o primeiro Sztrandek, o que incentivou outros construtores amadores. Atualmente deve haver mais de doze Sztrandek em diversos lugares.
      Mas na categoria, pode ser uma ótima opção, pela praticidade de velejar e guardar em seco, rebocar, baixar mastro em pleno mar para entrar em canais, e pernoitar, pois sua cabine é muito conforavel, alem de ser um barco bem marinheiro em alto mar.

      Meu e-mail: tecelagem2@gmail.com
      48 9992-3437 tim

      Excluir